top of page

2a Edição do FEKÀ alcança 15 mil espectadores



Entre os dias 13 e 15 de setembro de 2023, a Cia Kà de Teatro promoveu a 2a Edição do FEKÀ , um festival de teatro online que existe com o propósito de contribuir para que as plataformas digitais sejam ferramentas de disseminação, acessibilidade e democratização da arte para todas as pessoas.


Durante 3 dias, o perfil do instagram do FEKÀ foi vitrine para o talento de 9 artistas, que tiveram a oportunidade de exibir as suas solo performances para 15 mil pessoas. Participaram do FEKÀ os seguintes artistas


Mostra Profissional Competitiva


Josi Tomaz

Luiza Nemetz

Renato Izepp

Frederico Mendonça

Karina Scariott


Mostra Paralela Estudantil e Amadora (Não Competitiva)


Ramona Sophie

Eudu

Pilar

Zekapenas


A 2a Edição do FEKÀ aconteceu de acordo com as seguintes etapas: Primeiro, os artistas enviaram suas solo performances para serem avaliadas pelo júri técnico. Após a seleção do juri técnico, os artistas disputaram a premiação por meio do juri popular


Os votos do júri popular foram contabilizados por meio do engajamento das apresentações publicadas, levando em consideração os números de curtidas, comentários e compartilhamentos.



A vencedora


Luiza Nemetz foi a grande vencedora da 2a Edição do FEKÀ, e recebeu um prêmio no valor de 300 reais. A sua performance "Os sentimentos dos olhos" conquistou a preferência popular, e se tornou a publicação de maior engajamento do festival.


A performance de Luiza teve 7.166 reproduções 318 curtidas, 288 comentários, 185 compartilhamentos e 45 salvamentos


Ela é atriz e faz parte da Stultifera Cia. Em 2013, ganhou o Prêmio de Atriz Destaque, pela Cia Espatéculo, e em 2015, ganhou o Prêmio Paulo Friebe de Teatro, como Melhor Atriz Coadjuvante, pelo Teatro Lala Schneider.


Segundo Luíza, essa performance expõe o sentimento de rejeição e aceitação por sentir algo por alguém. E o desejo de expressar, apenas pelo olhar, tudo o que na verdade gostaríamos de poder gritar para o mundo.




Menção Honrosa


Na Mostra Paralela Estudantil e Amadora (Não Competitiva) Zecapenas se destacou com a sua performance "Tutorial 1", sendo a publicação de maior engajamento da categoria. Por isso, ele recebeu uma menção honrosa da organização do festival.


Zekapenas é ator, editor, músico, animador, e está no último ano do curso de Teatro pela PUCPR. Segundo ele, sua principal vocação é o cinema, que o possibilita explorar todas as áreas artísticas de seu interesse: Música (na trilha sonora), montagem, edição, etc.


Essas habilidades artísticas foram exploradas por ele nesta performance que começa com a promessa de um tutorial simples, mas logo se torna uma comédia nonsense.


As performances de todos os participantes estão disponíveis no perfil do festival no instagram. Clique neste link para assistir.






29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


bottom of page