top of page

Sucesso de público e crítica no festival de Curitiba, “KRAKEN” e ''PILAR DE FOGO, da Cia KÀ de Teatro, abre Semana da Cultura em Ponta Grossa

Após uma estreia de sucesso com sessões esgotadas e avaliações positivas do público e da crítica especializada, o espetáculo “KRAKEN” e '' PILAR DE FOGO'', da companhia curitibana Cia Kà de Teatro, será responsável por abrir a Semana de Cultura de Ponta Grossa, o evento mais tradicional do calendário municipal, que acontece ininterruptamente há 38 anos. 

“Kraken” é um espetáculo de dança-teatro que aborda as consequências obscuras dos diferentes tipos de relações de trabalho inerentes à contemporaneidade. A direção é de Caio Frankiu, e o elenco é formado por Elber Tavares, Thayna Bressan, Anna Wantuch, Bruno Sanctus, Beatriz Marçal, Gabriel e Caio Frankiu. A operação de luz é de Ike Rocha, e a operação de som é de Kelvin Millarch.






PILAR DE FOGOSinopse: Desafiando uma sociedade sem livros, mergulho na contracultura do conhecimento proibido. Meu mundo é uma fusão de Poe, Lovecraft e Zé do Caixão, onde o horror se torna refúgio e o terror, guarda-costas. Encaro as consequências sem hesitar, desafiando o vazio de uma era desprovida de medo.Direção: Kelvin MillarchAtores: Cleiton Santos, Saymon Wendell , Yohan Kalleu e Luís Nogueira.Iluminação : Ike RochaSonoplastia ao vivo : Artur BritoGênero: tragicomédia



As apresentações acontecem nos dias 04  de maio, no turno da noite às 19:00 hrs, no Cine-Teatro Ópera, em Ponta Grossa. A entrada é gratuita.

Sinopse: Num escritório, uma noite de liberdade se transforma em pesadelo, refletindo as agruras do capitalismo tardio. Uma crítica incisiva ao sistema, falho e construído na expropriação e exploração humana. O capitalismo, um ciclo de falhas e exploração.






Sobre a CIA KÀ



Com sede na cidade de Curitiba (PR) a CIA KÀ DE TEATRO foi fundada por Caio Frankiu e Kelvin Millarch em 2019 com o compromisso de levar ao público obras que remetem ao cotidiano, ao simples, ao que faz sentido para quem reserva um tempo da sua vida para prestigiar a arte e o artista.



A Cia KÀ de Teatro é uma companhia independente, formada por 30 integrantes apaixonados pela promoção da arte, mesmo diante de desafios financeiros. Reconhecida por sua excelência, a companhia recebeu diversos prêmios, entre eles, um de destaque em Cultura e Divulgação na cidade de Curitiba, em 2023, pela Câmara de Vereadores da cidade, destacando-se por sua contribuição significativa para o cenário artístico local.



Além de sua dedicação artística, a Cia KÀ de Teatro também se destaca por seu engajamento social. Em 2023, a companhia teve um papel fundamental na proposição e aprovação do projeto de lei que reconhece o dia 27 de janeiro como o Dia Odelair Rodrigues e da Mulher Negra no Paraná, uma iniciativa que celebra e reconhece a importância da mulher negra na história e na cultura paranaense.


Fotos: Maringas Maciel

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page